Depois de tanto esforço na prospecção, provavelmente virá a oportunidade de mostrar o seu serviço a um cliente potencial. Esse momento irá definir seu futuro como prestador, uma vez que toda parceria começa com um teste.

Não se preocupe! Pensando em te ajudar, nós, da Agile Jurídico, iremos te contar quais são os três pilares para conquistar clientes.

Atendimento excelente

É importante entender, de uma vez por todas, que um bom atendimento não é um diferencial, é uma obrigação. Se você pecar neste ponto, lembre-se que seu concorrente se beneficiará.

Um bom atendimento inclui, principalmente:

  • Estar disponível: Após deixar claro seu horário de funcionamento, é importante que o cliente consiga contato com você sempre que tentar;
  • Disponibilizar opções de contato: Para evitar desencontros, tenha várias formas de contato. Telefone fixo, celular, Whatsapp, E-mail, etc;
  • Seja sempre cordial: falta de educação? Jamais!
  • Se aproximar do cliente para entender suas expectativas;
  • Dar retornos e feedbacks; se houve prazo para isso, cumpra.

Preço competitivo

Provavelmente o seu primeiro atrativo será o preço do seu produto. No entanto, não se trata de ter o menor valor (por isso o termo “competitivo”).

Para entender se seus valores são competitivos, analise o mercado. Entenda o preço de seus concorrentes e os benefícios inclusos. A partir disso, coloque seu preço e o VALOR do seu produto.

Sim, preço e valor são diferentes.

Preço: substantivo masculino 1. Quantidade monetária que se atribui à troca por um bem ou serviço; valor, custo.

Valor: substantivo masculino 4. Medida variável de importância que se atribui a um objeto ou serviço, que, embora condicione o seu preço monetário, freq. não lhe é idêntico.

(fonte: dicio)

Geralmente, o que chama atenção do consumidor é o preço, mas o que o cativa é o valor agregado. Se quiser ter um diferencial neste ponto, agregue benefícios extras.

Produto de qualidade

O maior valor que você poderá oferecer é um produto final satisfatório. Aquilo que foi entregue, precisa atender às necessidades expostas pelo cliente no início da contratação.

Se empenhe em avaliar seus resultados. Faça pesquisas de satisfação. Se interesse nos feedbacks.

Caso, em algum momento, seu produto não saia como esperado, reconheça o erro e não poupe esforços para resolver e reverter a situação com seu consumidor. Esse suporte faz toda a diferença!

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Todo o conteúdo é fruto de estudo e aplicação em nossa empresa. Solicite um orçamento e faça um teste conosco! Envie seu e-mail para contato@agilejuridico.com.br.

:: Rafaela Guerci

Supervisora na empresa Agile Jurídico. Liderança é seu ponto forte. Apresenta um relacionamento próximo da equipe, descobre qualidades individuais, traça estratégias e mede resultados.

Que tal um orçamento?

Não seria bom que seu escritório de advocacia pudesse obter reduções de custos, agilidade na execução de serviços e praticidade em seus processos?

A Agile Jurídico pode lhe ajudar a alcançar isso!

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