São tantos aplicativos novos lançados todos os dias que fica mesmo impossível acompanhar o que de melhor existe à sua disposição. Por isso nós fizemos isso para você.

Especialmente para você, advogado autônomo ou atuando em um escritório, com dias tão movimentados e em meio a inúmeros documentos e audiências, visando facilitar sua vida elaboramos uma lista com aplicativos indispensáveis para seu dia-a-dia.

Eles facilitarão muito a sua vida. Confira:

4 Apps indispensáveis para advogados:

1 – DocuSign

De maneira muito simples e prática o DocuSign torna possível que você assine digitalmente documentos, não importa onde você está. Basta abrir um documento em formato PDF, assinar e enviar.

Se você preferir uma versão mais avançada, é possível ter acesso a funcionalidade de workflow. Através desta funcionalidade você define pessoas que precisam assinar os documentos, atribuindo critérios de hierarquia e obrigatoriedade. Assim você não precisa se preocupar em ter o documento do processo que precisa ser assinado hoje impresso!

2 – CamScanner

Ele é o preferido de muitos advogados e já falamos dele por aqui, confira nesse link.

Este aplicativo além do recurso de escanear com precisão os documentos físicos, permite ainda que você junte várias páginas em um mesmo arquivo. Você pode enviar os arquivos por e-mail ou guardá-los na nuvem.

3 – Dropbox

O Dropbox é um diretório virtual para armazenamento e compartilhamento de todo tipo de arquivo através da internet.

Disponível nas versões web (uploads, downloads e compartilhamento pelo browser) e desktop (sincroniza arquivos com sua conta Dropbox por meio de uma pasta similar à pasta local do computador). E tem mais: disponibiliza uma pasta pública onde todos os arquivos ali armazenados possuem um link para distribuição livre.

Todos os documentos dos processos judiciais que você está acompanhando, acessíveis no seu tablet ou smartphone: basta usar o Dropbox!

4 – Waze

Se você precisa sair de seu escritório constantemente, este aplicativo vai surpreendê-lo. Ele é um GPS colaborativo! Ele permite que outros motoristas compartilhem informações de trânsito em tempo real. O aplicativo alerta sobre acidentes e engarrafamentos antes de você chegar nesses locais.

E quer saber o mais genial? O aplicativo monta a sua rota utilizando o caminho mais livre de trânsito em tempo real! Ah, se você mora em um grande centro, com filas quilométricas de congestionamento, vai viciar nesse app. E para economizar na hora de abastecer, o Waze também te ajuda, através das informações de preço de combustível compartilhadas pela comunidade.

O Waze será o seu melhor parceiro para fazê-lo chegar mais rápido no tribunal, sem se atrasar para aquela audiência importante!

Fonte: https://www.projuris.com.br

:: João Neto

Gosta de desafios e de trabalhar em equipe. Atua como responsável no setor comercial da Agile Jurídico.

Que tal um orçamento?

Não seria bom que seu escritório de advocacia pudesse obter reduções de custos, agilidade na execução de serviços e praticidade em seus processos?

A Agile Jurídico pode lhe ajudar a alcançar isso!

Clique aqui

Você pode gostar

Retorno do Futebol irá movimentar Tribunais Desportivos
CNJ prorroga prazos de Suspensão Processual
5 Simples Passos para Tornar seu Dia Produtivo
O Poder do Despacho
Medidas Jurídicas na Tragédia de Brumadinho
previous arrow
next arrow
Slider
CNJ prorroga prazos de Suspensão Processual
O Poder do Despacho
3 PILARES PARA CONQUISTAR CLIENTES
Seja um correspondente jurídico!
Vale a pena investir em logística jurídica no Brasil?
previous arrow
next arrow
Slider
Apps para advogados: 4 aplicativos que advogados PRECISAM conhecer
4 melhores apps para para scanear documentos usando Android ou iOS.
7 aplicativos para te ajudar eficientemente no escritório
previous arrow
next arrow
Slider
A Constituição de 1988 – 05 de Outubro
Setembro Amarelo: Mês de Combate ao Suicídio
Andamentos Processuais
Lei de Defesa do Consumidor
Retorno do Futebol irá movimentar Tribunais Desportivos
previous arrow
next arrow
Slider

Seja nosso correspondente