Pronampe – A espera de um Milagre!

Pronampe – A espera de um Milagre!

by Caio Figueiredo

Empresas anseiam que recursos saiam da utopia e se torne realidade em sua conta bancária.

Empresários de todo país e profissionais liberais, aguardam pela liberação da segunda remessa das verbas prometidas pelo governo federal do Pronampe.

O programa foi criado para auxiliar as empresas neste momento de pandemia. Este recurso para muitos será a única esperança para continuar a tocar os negócios.

Toda empresa vive de lucro, parece obvio! Mas, vivendo ainda sob uma pandemia mundial as relações de consumo e o mundo dos negócios estão em baixa. Então grandes estruturas empresariais passam a operar em prejuízo sem efetivar vendas ou prestação de serviço.

Ocorre que as contas não param de chegar, e os empresários não tem tanto tempo hábil para encontrar saídas criativas de como driblar os desafios e continuar sendo lucrativas.

Tendo que honrar muita das vezes com o valor do aluguel, folha de pagamento, custos fixos, benefícios de colaboradores, entre outros, o recurso que pode chegar do Pronampe a juros baixos, certamente vai aliviar e dar novo folego aos empresários. Com uma carência para iniciar os pagamentos os empresários terão condições de colocar a casa em ordem e adequar o fluxo da caixa, e então torcer muito para que haja retomada da economia para não entrar em mais dividas e desespero.

O tempo entre o decreto do governo e a liberação do dinheiro para o empresário pode ser angustiante para alguns. Tem aqueles que já beiram o desespero de terem tentado contratar os recursos na primeira fase e não conseguiram, e agora ficam receosos de perderem mais está oportunidade.

A expectativa do governo é que o recurso possa chegar a ponta, alcançando o pequeno empresário e alavancando a retomada da economia do país. Para isso bancos e instituições financeiras precisam se organizar a fim de que a maior quantidade de clientes consiga ter acesso ao credito, já que as contrações são realizadas pelas instituições que aderiram ao programa.

Caso você ainda esteja na duvida sobre como contratar ou se deve contratar é aconselhado que você procure o seu gerente ou converse com algum empreendedor de confiança que te ajude a enxergar os riscos e benefícios da contratação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *