Vale a pena investir em logística jurídica no Brasil?

Logística jurídica é a contratação de uma empresa especializada para auxiliar e facilitar o trabalho do setor paralegal de escritórios de advocacia, oferecendo suporte para a realização de diligências e audiências país afora.

Antes encarada com certo desdém, a logística jurídica evoluiu, e hoje é vista como uma excelente forma de se reduzir custos e se garantir uma maior uniformidade e qualidade nos serviços jurídicos de advogados correspondentes – um aspecto de extrema importância para escritórios em expansão ou que buscam atender demandas específicas de clientes com atuação além da sua comarca sede.

Mas como exatamente essas empresas podem melhorar o funcionamento do escritório? De uma maneira geral, os benefícios podem ser divididos em duas grandes áreas:

Redução dos custos

Antigamente, a contratação de correspondentes era sinônimo de dores de cabeça para o setor financeiro do escritório: emissão de notas fiscais, relatórios e outras despesas dos profissionais em atuação oneravam a folha e sobrecarregavam os funcionários do setor, muitas vezes não trazendo qualquer tipo de economia.

Hoje, porém, podemos dizer que a logística jurídica se tornou braço direito do financeiro.

A contratação de uma empresa especializada facilita uma série de processos, centralizando solicitações, reduzindo a quantidade de notas e recibos emitidos e facilitando o pagamento e a geração de relatórios.

Além disso, como muitos dos custos desses serviços costumam ser repassados para o cliente do escritório, a contratação de uma única empresa de logística jurídica facilita a comprovação dessas despesas, evitando escoamento de receitas.

Padronização dos serviços

Outros estigmas que ainda perduram sobre a atuação de advogados correspondentes são a falta de padronização nos serviços prestados por esses profissionais ao escritório e a dificuldade em mantê-los engajados e motivados.

E, por meio da contratação de uma empresa de logística jurídica, é possível pensar no crescimento do seu negócio com uma gestão alinhada da equipe e controle dos processos judiciais, contando com profissionais que tenham atuação compatível com a conduta desejada pelo escritório, além da padronização na apresentação de resultados e melhor controle das solicitações atendidas.

Além disso, como o foco da logística jurídica é dar suporte para a administração dos processos, as soluções oferecidas por essas empresas buscam a redução e a solução de burocracias, garantindo que todos esses processos sejam tratados com a mesma qualidade, independentemente do lugar do país em que estejam sendo conduzidos.

Conclusão

Mesmo diante de tantos benefícios, antes de sair buscando uma empresa de logística jurídica, faça um levantamento e uma analise na estrutura de seu escritório em respeito de demanda e mercado se realmente há necessidade de tais serviços agregados.

Faça um orçamento com Agile Jurídico, nós atendemos todo território nacional! Veja se seu escritório está sendo atendido com tudo de melhor que o nosso mercado pode oferecer.

fonte: https://www.rodrigopadilha.com.br/advocacia/logistica-juridica

Adaptado por Agile Jurídico

:: Filipe de Oliveira

Graduando em Redes de computadores, atua em manutenção de sites, web designer e desenvolvedor excel, criativo e curioso. Realiza suporte na empresa nacional de logística jurídica Agile Jurídico.

Você pode gostar

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama
Retorno do Futebol irá movimentar Tribunais Desportivos
CNJ prorroga prazos de Suspensão Processual
5 Simples Passos para Tornar seu Dia Produtivo
O Poder do Despacho
previous arrow
next arrow
Slider
CNJ prorroga prazos de Suspensão Processual
O Poder do Despacho
3 PILARES PARA CONQUISTAR CLIENTES
Seja um correspondente jurídico!
Vale a pena investir em logística jurídica no Brasil?
previous arrow
next arrow
Slider
Dia Nacional do Livro
A Constituição de 1988 – 05 de Outubro
Setembro Amarelo: Mês de Combate ao Suicídio
Andamentos Processuais
Lei de Defesa do Consumidor
previous arrow
next arrow
Slider
Apps para advogados: 4 aplicativos que advogados PRECISAM conhecer
4 melhores apps para para scanear documentos usando Android ou iOS.
7 aplicativos para te ajudar eficientemente no escritório
previous arrow
next arrow
Slider

Seja nosso correspondente